Notícias

Grêmio dá chapéu no Santos e se aproxima de reforço pretendido pelo Peixe

O Santos finalmente anunciou o seu novo treinador, após muitos fracassos na busca pelo seu comandante, o clube anunciou Pedro Caixinha como técnico para o ano que vem. Apesar de ter sido escolhido, o português não foi o Plano A da diretoria santista, pelo contrário. 

O nome que estava na mira do Santos desde o início foi do argentino Jorge Sampaoli, o treinador era um desejo de Marcelo Teixeira, mas o clube não abriu negociações antes que conseguisse o acesso para a Série A, o que incomodou o argentino, que fechou com o Stade Rennes, da França. Depois de Sampaoli, o Santos tentou o português Luís Castro, o técnico chegou a enviar o seu empresário para o Brasil, mas as conversas congelaram e o Peixe desistiu da contratação

O Plano C santista foi Gustavo Quinteros, o treinador foi campeão da Argentina com o Vélez Sarsfield e chegou a estar apalavrado com o Peixe, mas voltou atrás após falas de Marcelo Teixeira. Sem Quinteros o Santos fechou com Caixinha, que por sua vez era alvo do Grêmio, o Tricolor Gaúcho acabou ficando sem o português e agora tem conversas avançadas justamente com Quinteros, antigo alvo santista.

Dança das cadeiras

De acordo com o site GZH, Quinteros gostou da proposta do Grêmio e está muito perto de desembarcar em Porto Alegre para o seu primeiro trabalho no futebol brasileiro. O Grêmio buscava um técnico desde a saída de Renato Gaúcho, o ídolo tricolor não ficou no clube para o ano que vem e chegou a ser procurado pelo Santos e pelo Vasco da Gama, mas optou por continuar desempregado para descansar. 

O Vasco, por sua vez, fechou com Fábio Carille, antigo comandante do Santos. O treinador conseguiu o acesso e o título da Série B, mas a falta de um futebol mais vistoso minou o trabalho do comandante. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo